×

Força Digital - Agência de Marketing Digital

Menu

Vale a pena investir na produção de vídeo?

O vídeo é a nova tendência no marketing digital. Isso tudo porque as redes sociais ampliaram sua capacidade de receber vídeos e permitiram que esse tipo de mídia se tornasse cada vez mais popular.

 

O Facebook no ano de 2014, passou a publicar vídeos em sua timeline para concorrer diretamente com o Youtube. Os vídeos passaram a ser vistos diretamente no feed de notícias sem precisar direcionar o usuário para outras redes sociais, o Instagram já aceita os famosos vídeos de 15 segundos que estão virando febre, o Vine e seus 6 segundos tem crescido a passos largos e agora também o Twitter vai permitir vídeos de até 30 segundos.

 

As marcas estão aproveitando esse grande momento para investir na produção de anúncios em vídeos para publicar em todos esses espaços. As empresas, que antes utilizavam apenas a TV para a veiculação de suas grandes campanhas, agora adaptam o conteúdo para ser veiculado em todos estes canais e estão utilizando cada vez mais a internet como o grande termômetro para as maiores campanhas.

 

O vídeo é uma mídia que tem um apelo emocional bem maior e por esse motivo as marcas gastam cada dia mais recursos para explorar este aspecto e viralizar suas campanhas. Acompanhe por exemplo, o que estão fazendo as empresas como Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Itaú, Bom Negócio, Vivo e perceba o valor que uma boa campanha de vídeo pode significar para uma marca.

 

Investir em produção de vídeos para as redes sociais, sejam eles vídeos elaborados ou somente uma gravação no celular em 15 segundos, é uma aposta com retornos positivos. Com o aumento do interesse dos usuários e o crescimento significativo das redes sociais, os vídeos darão a sua empresa grandes oportunidades de se relacionar e estar mais perto do seu público.