×

Força Digital - Agência de Marketing Digital

Menu

8 regras de SEO que sua empresa precisa saber

A otimização correta do site de sua empresa, nos mecanismos de busca pode alavancar as possibilidades dela ser vista, quando o cliente procurar informações nessas ferramentas. Com isso elaboramos 8 regras de SEO para seu negócio estar otimizado com as diretrizes do google.

 

1º) Produção de Conteúdo: Um site só será acessado se ele tiver conteúdo próprio e de qualidade, conteúdos com assuntos originais e únicos possuem muito prestígio perante o buscador.

 

2º) Utilização de Keywords: Identifique as palavras-chaves que possam resumir o seu conteúdo, buscadores como o Google, buscam essas palavras na hora que o cliente está pesquisando.

 

3º) Atualização de Conteúdo: Atualize sempre o site ou blog da sua empresa, o Google sempre visita-o para saber se estão postando matérias regularmente.

 

4º) Sistema Dinâmico: É muito interessante ter um sistema dinâmico, ou CMS, para a sua página na Web, porque o CMS já vêm com um conjunto de facilidades para manter seu website sempre atualizado.

 

5º) Título do Conteúdo: Sempre que for produzido um novo conteúdo é importante que nomeie um título, original e único, as pessoas fazem buscas por títulos também, e quanto mais parecido for o título que o usuário procura com o seu, mais chances ele terá de aparecer no top 10 de buscas.

 

6º) Os Links: Os links são muito importantes para o localização do seu conteúdo, e assim como os títulos, nomeie links originais e únicos. Para quem usa CMS tem a vantagem de muitos deles nomearem as URL’s dinamicamente.

 

7º) Registre-se em Redes Sociais: Registre-se principalmente no Google+, adicionando informações da sua empresa nessa comunidade ela te dá a posse de seu empreendimento perante o google. Além de outras redes, isso vai mostrar para o buscador que as pessoas interagem com o seu conteúdo, através de likes e compartilhamentos.

 

8º) Registre-se no Google Analytics: Essa é uma ótima ferramenta para monitorar o número de visitas, e o público geral que acessa o conteúdo da sua empresa, com essa funcionalidade você pode traçar metas para o seu negócio.